A poesia me inspira desde pequena, o teatro também! Morte e vida Severina de João Cabral de Melo Neto foi a precursora, ainda na adolescência! Porém, as demandas da vida me distanciaram desse e de muitos sonhos artísticos mas, algum tempo depois, o coração floresceu ao se reencontrar com elas!

A poesia… a magia… a arte… e a alegria!
Se embrenhando de dentro do ser
Sendo o desabrochar da energia
Florida no despertar da maravilha do renascer da vida!

E em 2010 em meio à muita revolução humana, a oportunidade ressurgiu diante dos olhos e em uma provocação do incrível ator e diretor Menon de Sá, propiciando-me a oportunidade de retomar a arte dos sonhos! A poesia, e ao palco… da vida, fazendo parte da produção e do elenco do maravilhoso espetáculo “Melhores Histórias”, através da qual pude participar da 15ª Mostra de Teatro da Ilha Comprida e do Festival Abril pra Cena na etapa Vale do Ribeira.

E daí em diante, o prazer em atuar veio na oportunidade de apresentar um pouco das artes da vida, do dia a dia, quando em 2021 o trabalho Autores&Atores foi promovido pelo Sesc Registro me propiciando um encontro delicioso entre a poesia e a atuação, onde foi possível interpretar em vídeo, 3 poemas da poetisa Giovanna Neves.

ATRIZ ALY DA COSTA
ATRIZ ALY DA COSTA

Foram várias oficinas de atuação e técnicas no Projeto Espaço Cultural Galpão das Artes, outras oferecidas pela prefeitura de Iguape tendo como mestre o diretor Menon de Sá.

Tive ainda a oportunidade de realizar um curso super especial com o ator Igor Kovalewski, para aprimorar as técnicas e o conhecimento, um aprendizado realmente transformador.

Na sequência, em 2022, houve a participação ao vivo com a interpretação de um novo poema dela no FLI – Festival Literário de Iguape, promovido pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, na Fábrica de Cultura.

Na telinha, ainda teve as participações dos prêmios Audir Blanc de 2020, 2021.

plugins premium WordPress