Ao longo dos anos, a realização de projetos tem sido a minha vida! Agora estou com algumas propostas e a mais importante delas é apoiar os nossos parentes Guaranis de Iguape.
Venho aprendendo sobre a cultura indígena e também por termos aqui nos arredores de casa 6 aldeias, com uma demanda por fortalecimento da dignidade de vida muito grande, estamos em contato para identificar atividades de desenvolvimento sustentável que viabilize o empoderamento dessas comunidades e propicie a dignidade da vida desses povos.
Para 2022 estamos montando junto com as lideranças Guaranis vivencias nas aldeias aqui do entorno, para que você possa conhecer mais essa cultura riquíssima de nossos anfitriões da terra. Uma cultura riquíssima baseada na harmonia entre Ser&ambiente.
Em uma cooperação com a Garimpo Produções e Instituto Lages, e os amigos Carlos Alberto Pereira Junior e Rodolfo Correia da ROCA produções artísticas como condutores dessa parceria em que pude abrir as portas da minha CasAtelier e alem de ceder o espaço para realização do curso, tive o privilégio de participar como aluna!
Foi surpreendente aprender a arte do entalhe em madeira! Mais uma apaixonante oportunidade que ganhei com a parceria na realização desse projeto apoiado pelo Proac editais.
Sobre o projeto: O projeto “A ARTE QUE VEM DAS ÁGUAS” busca gerar novas oportunidades de renda para a comunidade caiçara, por meio do entalhe de obras que representem a biodiversidade marinha da região de Iguape. Baseia-se no reaproveitamento de troncos depositados na foz do Rio Ribeira e no compartilhamento de técnicas artísticas que dialogam com as tradicionais, em oficinas práticas, desenvolvidas aos fins de semana.